
Google Maps permite pagar estacionamento e transportes públicos
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Google Maps permite pagar estacionamento e transportes públicos
O Google Maps passou a permitir pagar o estacionamento e comprar bilhetes de transportes públicos diretamente na aplicação. O pagamento é feito via Google Pay.
A novidade é resultado de uma parceria com a Passport e com a ParkMobile, duas empresas de software para a mobilidade urbana.
Para já, as novas funcionalidades só estão disponíveis nos Estados Unidos, mas o objetivo é alargar a mais mercados.
Facebook planeia lançar smartwatch
O Facebook está a planear lançar um smartwatch que vai permitir enviar mensagens através dos serviços de messaging do Messenger, WhatsApp e Instagram e monitorizar a atividade física. Tudo indica que este smartwatch pode chegar ao mercado no próximo ano.
A Apple e a Google controlam a relação com os utilizadores nos smartphones (através do iOS e do Android) e esta tem sido uma preocupação para o Facebook, reforçada, agora, com as alterações à política de privacidade no sistema operativo iOS da Apple, que poderão prejudicar o negócio de publicidade do Facebook.
Esta preocupação justifica o investimento do Facebook em hardware, incluindo a compra da Oculus, o lançamento dos dispositivos conectados Portal e, agora, o possível lançamento de um smartwatch.
Shopify integra serviço de pagamento no Facebook e Instagram
A plataforma de serviços de e-commerce para PME Shopify vai permitir integrar o seu serviço de pagamento no Facebook e no Instagram.
Com esta novidade, os comerciantes que utilizam a plataforma da Shopify e que vendem no Facebook e no Instagram passam a poder disponibilizar o Shop Pay da Shopify como meio de pagamento.
Porque é que isto é importante? Com a pandemia, muitos negócios estão a utilizar as plataformas digitais como “bóia de salvação” e esta é uma oportunidade para expandir o serviço de pagamento da Shopify, que, em 2020, foi utilizado para o pagamento de 137 milhões de encomendas.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.