Reckon.ai: a startup portuguesa que facilita as idas ao supermercado

Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


  • A startup portuguesa Reckon desenvolveu uma solução de inteligência artificial, que permite uma experiência “grab and go” em lojas, sem passar por filas nas caixas de pagamento. 
  • Esta solução tecnológica foi implementada numa loja da cadeia Pingo Doce. 

Fundada em 2017 por Ana Pinto e Paulo Ribeiro, a Reckon tem como objetivo ajudar os retalhistas tradicionais a melhorar a experiência dos clientes e a competir com lojas de retalhistas tecnologicamente mais avançados, como é o caso, por exemplo, da Amazon Go.

Esta startup portuguesa desenvolveu uma solução de inteligência artificial e visão computacional, que permite uma experiência “grab and go”, sem passar por filas nas caixas de pagamento. 

Esta solução combina um expositor com câmaras e sensores de peso integrados. Desta forma, determina todos os produtos que são retirados e identifica as movimentações do cliente. É possível, ainda, reconhecer e controlar todos os artigos que estão disponíveis, para saber o seu stock em tempo real.

A tecnologia desenvolvida pela Reckon combina diversos algoritmos de inteligência artificial que podem ser rapidamente escaláveis e que conseguem alcançar maior precisão na prevenção de fraude.

O Pingo Doce da Nova School of Business and Economics foi a primeira implementação da tecnologia Reckon.ai. Para comprar neste supermercado, só precisa de ter a App “Pingo Doce & Go” instalada no seu smartphone, com um cartão de débito ou crédito associado, e a tecnologia da Reckon faz o resto.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Acompanhe as últimas atualizações nos nossos media sociais:
           

Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.