
Robô torna-se CEO de uma empresa na China
- A Fujian NetDragon Websoft, subsidiária de uma das maiores empresas de videojogos na China, nomeou uma robô como CEO.
- Tang Yu assina documentos, gere projetos e avalia o desempenho dos colaboradores.
“Daqui a 30 anos, um robô vai ser capa da revista Time como CEO do ano”. Esta afirmação foi feita, em 2017, por Jack Ma, o fundador da Alibaba, e parece que já estamos a caminhar nesse sentido.
A Fujian NetDragon Websoft, uma subsidiária de uma das maiores empresas de videojogos na China, nomeou uma robô como CEO. Chama-se Tang Yu e é uma robô com forma humana.
Trabalhando 24 horas por dia, é capaz não só de aprovar e assinar documentos, como também gerir projetos e de avaliar o desempenho dos colaboradores.
Tendo a racionalidade como grande característica de liderança, pois não tem sentimentos, tem como missão agilizar o fluxo de processos, melhorar a qualidade das tarefas de trabalho e também a velocidade de execução.
De acordo com a NetDragon Websoft, a robô está focada nos talentos e em assegurar um local de trabalho justo e eficiente para todos os funcionários.
A NetDragon Websoft começou a desenvolver este software em 2017, com o objetivo de demonstrar aos próprios clientes que a inteligência artificial aplicada aos videojogos pode também ser integrada na realidade de uma empresa.