A startup Intermedia Labs lançou o HQ Trivia, um concurso de cultura geral – ao estilo do Quem Quer Ser Milionário? – transmitido em direto para todo o mundo através da aplicação (iOS e Android).
As emissões são realizadas 2 vezes por dia, sendo enviados alertas aos utilizadores sempre que vai começar um concurso.
O jogo implica a resposta a 12 questões de escolha múltipla colocadas pelos apresentadores e os prémios variam entre os mil e os 10 mil dólares que são divididos pelos vários vencedores.
Esta fusão entre os jogos para mobile e o livestream é uma forma inovadora de criar e distribuir conteúdos interativos em tempo real, com um formato de curta duração e uma componente social.
O formato pode servir de inspiração aos Media tradicionais e pode ser um prenúncio daquilo que será o futuro da televisão em direto.
Não é difícil imaginar que gigantes tecnológicas possam vir a distribuir conteúdos semelhantes. Mark Zuckerberg já deixou claro que o Facebook vai colocar maior foco no vídeo e já efectou um grande investimento na transmissão em direto de torneios de videojogos.
Se a transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…
Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…
Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…
Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…
O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…
J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano