Voltar ao topo

Apple e Goldman Sachs vão lançar cartão de crédito

Por Nuno Ribeiro, Country Manager da FABERNOVEL

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

 

Apple e Goldman Sachs vão lançar cartão de crédito

A Apple e a Goldman Sachs vão lançar um cartão de crédito. Os colaboradores das duas empresas serão os beta testers e vão ter acesso ao cartão e aos serviços associados dentro de algumas semanas. No final do ano ficará disponível no mercado norte americano.

O cartão vai estar também disponível em formato digital e será integrado no Apple Wallet. Terá funcionalidades para ajudar na gestão de finanças pessoais e tudo indica que um valor de cashback mais elevado em produtos e serviços da Apple.

Google e Verily criam tecnologia para evitar perda de visão

A Google e a sua subsidiária Verily criaram uma tecnologia  que permite  diagnosticar retinopatia diabética e edema macular diabético. Estas doenças que podem causar perda de visão, mas se forem detetadas a tempo podem ser curadas.

O diagnóstico é efectuado através de inteligência artificial, com a mesma precisão do que se fosse efectuado por um oftalmologista.

Os testes iniciaram-se na Índia, os reguladores Europeus já aprovaram a sua utilização e deve ser disponibilizada em breve na Europa.

Netflix ganha quatro Óscares

O Netflix ganhou 4 Óscares, com o filme “Roma” e com o documentário “Period. End of Sentence”. As produções originais dos serviços de streaming de vídeo estão a conquistar a indústria cinematográfica.

O Netflix, o Amazon Prime Vídeo e outros serviços de streaming têm investido milhares de milhões de dólares na produção de conteúdos para sustentar o seu crescimento sem depender das grandes produtoras.

Hello cria rival da Didi

A Hello (ex-HelloBike) empresa de bike-sharing da China, lançou um serviço de carpooling  concorrente direto da Didi (que integrou a operação da Uber na China).
A Hello captou recentemente um financiamento de 580 milhões de dólares e que foi liderado pela Ant Financial (do grupo Alibaba).

A integração no grupo Alibaba, para além do reforço financeiro traz uma nova vantagem competitiva para a Hello pela integração no ecossistema do Grupo Alibaba, como é o caso da App Alipay, que torna imediatamente visível o seu serviço a mais de mil milhões de utilizadores.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

WeChat: The shape of connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Que tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.