Disney desvenda serviço de streaming Disney+

Por Patrícia Silva, Gestora de Comunicação e Marketing na FABERNOVEL Lisboa

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Disney desvenda serviço de streaming Disney+

A Disney revelou mais pormenores sobre o Disney+. O serviço de streaming de vídeo vai ser lançado em novembro de 2019, nos EUA, com uma subscrição mensal de 6,99 dólares. O lançamento na Ásia e na Europa está previsto para 2020.

O serviço vai incluir a biblioteca conteúdos das várias empresas da Disney como a Pixar, Marvel, LucasFilm, Fox e claro todos os conteúdos da própria Disney.

No primeiro ano, vão ser lançados exclusivos, incluindo 25 séries e 10 filmes.

Este serviço é uma clara estratégia focada na relação direta com o consumidor e se há empresa de Media que pode ser bem sucedida é a Disney, sobretudo pelo portfólio de conteúdos únicos e pelo facto de ter marcas fortemente reconhecidas.

Uber vai entrar em bolsa

A Uber oficializou o pedido de entrada em bolsa, prevista para o início de maio com uma valorização entre 90 e 100 mil milhões de dólares.

A empresa gerou em 2018, uma receita de 11,3 mil milhões de dólares, mas ainda não é rentável.

O serviço de encomendas de refeições Uber Eats é o negócio em crescimento mais rápido, representa 13% da receita total da empresa e, em 2018, cresceu 149% para os 1,5 milhões de dólares.

Amazon compra empresa de robótica Canvas Technology

A Amazon comprou a Canvas Technology, uma startup de robótica para armazéns. O valor desta aquisição não foi divulgado.

Esta é a segunda aquisição da Amazon para melhorar a eficiência nos armazéns e nos centros de preparação de encomendas. Em 2012, comprou a Kiva Systems, por 775 milhões de dólares.

A automatização das operações de logística é uma peça chave na estratégia da Amazon. Com a integração de robôs na operação dos seus armazéns já conseguiu reduzir 20% dos custos operacionais e ter uma otimização de 50% na utilização do espaço dos armazéns.

Tencent testa serviços de saúde no WeChat

A Tencent está a testar a Tencent Health, uma “sub-aplicação” dentro da App WeChat, que abrange consultas online, entregas de medicamentos e a marcação de consultas em hospitais.

A sub-aplicação dá acesso a uma rede com mais de 440 mil médicos, que dão resposta imediata, assim que se submete um pedido de consulta.

Os serviços são prestados por startups de saúde participadas pela Tencent.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Que tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: