Voltar ao topo

Uber expande Uber Works nos EUA 

Por Nuno Ribeiro, Country Manager da FABERNOVEL Portugal

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Uber expande Uber Works nos EUA

A Uber está a expandir o Uber Works, o seu novo serviço business-to-business que permite a empresas parceiras contratar empregados de mesa, seguranças e outros perfis profissionais para trabalhos temporários.

Depois de uma fase de teste em Chicago, o serviço chegou a Miami e é esperado que seja disponibilizado em mais cidades norte-americanas durante este ano.

O Uber Works pode significar um alargamento significativo da oferta de serviços, fora do setor dos transportes e refeições.



Amazon, Apple e Google fazem parceria para casas conectadas

A Amazon, a Apple e a Google fizeram uma parceria para permitir que os dispositivos para as casas conectadas de diferentes marcas sejam compatíveis com as suas plataformas e comuniquem entre si.

O objetivo é que quando compramos uma fechadura inteligente, por exemplo, seja possível integrá-la com as smart speakers Amazon Echo, Google Home e com o HomeKit da Apple.

Os produtos que forem compatíveis vão passar a ser identificados com um logotipo para que sejam facilmente reconhecidos.

Facebook compra startup de cloud gaming

O Facebook comprou a PlayGiga, uma startup espanhola de cloud gaming por 70 milhões de dólares. A PlayGiga oferece serviços na Europa, América Latina e Médio Oriente.

Através desta aquisição, o Facebook pode estar a preparar o lançamento de um serviço de streaming de videojogos que permite jogar online em qualquer dispositivo – um serviço semelhante ao Stadia, da Google.

A indústria de videojogos é o novo alvo dos GAFA (Google, Apple, Facebook e Amazon): todos eles estão a preparar fortes entradas neste mercado que vale 180 mil milhões de dólares, por ano.

Ping An Good Doctor lança novo serviço de consultas online

A Ping An Good Doctor, a maior plataforma online de saúde chinesa, fez uma parceria com o maior grupo de saúde privado tailandês, o BDMS (Bangkok Dusit Medical Services), para dar acesso a consultas online.

O serviço permite aos doentes chineses ouvir uma segunda opinião de médicos internacionais prestigiados e pode ser adquirido através da aplicação da Ping An Good Doctor.

Neste serviço, os médicos têm acesso a todo o histórico clínico dos doentes antes das consultas para que possam atempadamente estudar cada caso.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.