Scroll to top

Facebook cria centro de informação sobre Covid-19

Por Sandra Lucas Ribeiro, COO na FABERNOVEL Lisboa

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Facebook cria centro de informação sobre Covid-19

O Facebook criou um centro de informação sobre a Covid-19, que recorre a várias fontes de informação como a Organização Mundial de Saúde, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças e outras fontes cujo rigor e a veracidade dos factos são inquestionáveis.

O acesso à nova página surge no topo do feed de notícias e contém orientações personalizadas para cada país. Em Portugal, as orientações estão alinhadas com a Direção Geral de Saúde.

Por outro lado, o Facebook está também a disponibilizar gratuitamente às várias organizações governamentais e aos serviços de emergência de cada país, o Facebook Workplace, uma plataforma de comunicação interna para empresas.

Tesla vai fabricar ventiladores

Fonte: Getty Images

A fábrica da Tesla em Nova Iorque vai reabrir, mas desta vez o propósito não é fabricar carros, mas sim ventiladores para os hospitais que estão a necessitar destes equipamentos para o tratamento de doentes com Covid-19.

Enquanto a produção não avança, Elon Musk já doou a Los Angeles mais de 1.200 ventiladores que comprou na China.


Apple dá acesso gratuito a livros digitais

A pensar nos que estão obrigados a ficar em casa, a Apple está a dar acesso gratuito a livros, através da aplicação Apple Books.

A oferta estende-se também a alguns audiobooks, incluindo títulos infantis como o Winnie the Pooh e o Maravilhoso Feiticeiro de Oz.

Para já, a oferta só se encontra disponível nos Estados Unidos e por um período limitado.

Didi lança serviço de recados

A Didi, um “Uber” chinês, lançou um serviço de recados que permite solicitar a entrega de quase tudo on-demand, desde produtos de supermercado, a medicamentos ou, até, flores.

O serviço esteve em fase de teste em Chengdu e Hangzhou, através da rede de motoristas do serviço Didi Chauffeur, e vai, agora, ser lançado em mais cidades chinesas.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

The We Company: is real estate a disruptable industry?
Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.