Voltar ao topo

Google lança plataforma de compras em vídeo

Por Nuno Ribeiro, General Manager na FABERNOVEL Portugal

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Google lança plataforma de compras em vídeo

A Google lançou no mercado norte-americano a Shoploop, uma aplicação de vídeo que cruza entretenimento e venda de produtos de beleza.

Para já, a plataforma ainda não integra pagamentos, a compra é feita no site do retalhista.

Os vídeos são produzidos por editores de conteúdos, media e empresas de cosmética e, tal como no Instagram, os utilizadores da aplicação podem seguir os influencers e empresas e partilhar vídeos.

Este é mais um projeto que nasceu na Area 120, uma incubadora de projetos de inovação da Google.

Facebook vai desenvolver óculos inteligentes

O Facebook anunciou um novo projeto de investigação, batizado de Aria, que tem como objetivo o desenvolvimento de óculos de realidade aumentada.

Estes óculos adicionam uma “camada” virtual com informações relevantes sobre o que está ao nosso redor, como orientações de direção quando se circula numa cidade, por exemplo, ou a tradução automática para a nossa língua de informações em outdoors, placards informativos e outras informações úteis.

O Facebook já disponibilizou óculos de teste a alguns dos seus colaboradores para poder melhorar a privacidade, gravação de vídeo e também o design.

 

Durante o evento Facebook Connect, Mark Zuckerberg anunciou também o lançamento de outros óculos inteligentes, já em 2021, em parceria com a Ray-ban.

Amazon lança marketplace de luxo

Trata-se de mais um investimento no retalho de luxo, a Amazon lançou a Luxury Stores, um marketplace de produtos de luxo que, para já, está exclusivamente acessível através da aplicação e apenas para alguns clientes do Amazon Prime.

As marcas de luxo vão poder gerir diretamente as suas lojas na Amazon, personalizá-las com a sua imagem e definir o catálogo de produtos.

A marca Oscar de la Renta é a primeira marca que já foi anunciada pela Amazon como parceira da Amazon Luxury Stores.

Este é um movimento estratégico semelhante ao da Alibaba, na China, que lançou o Luxury Pavilion, dentro do marketplace Tmall, que, atualmente, agrega mais de 180 marcas, incluindo Chanel, Valentino, e Burberry.

Tesla planeia fabricar carro de 25 mil dólares

A Tesla planeia fabricar um carro elétrico e autoguiado de 25 mil dólares, em 2023. O anúncio foi feito por Elon Musk durante o evento Tesla Battery Day, no qual a empresa apresentou as mais recentes melhorias ao nível das baterias.

O lançamento deste modelo será possível pela descida do custo das baterias e optimização do design.

Durante o evento, a Tesla anunciou também uma nova versão do Model S, o Model S Plaid, que terá uma autonomia de 830 km e atingirá uma velocidade máxima de 320 km/h. As reservas já podem ser feitas no site da Tesla, mas as entregas só serão feitas em 2021.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Tesla Volume 2: Is Tesla the disruptor we need?
The We Company: is real estate a disruptable industry?
Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

We use cookies to give you the best experience.