Taikai liga empresas a talentos

  • A plataforma da startup portuguesa Taikai permite às empresas lançar desafios a estudantes, empreendedores e startups, para o desenvolvimento de soluções. 
  • Os desafios são respondidos em maratonas de programação, conhecidas como hackathons, que são organizadas através da Taikai.

Fundada em 2018, por Hélder Vasconcelos e Mário Ribeiro Alves, a Taikai (significa coopetição em japonês) nasceu com a missão de transformar o futuro do trabalho. Esta startup portuguesa desenvolveu um marketplace que liga as empresas a talentos, quer sejam estudantes universitários, empreendedores ou startups. 

Através desta plataforma de inovação aberta, as empresas podem partilhar desafios, com o objetivo de resolver um problema real na organização. Depois, definem um prémio, como forma de incentivar os talentos a desenvolver soluções. Os prémios, podem ser um valor monetário ou um contrato de trabalho. 

Os desafios são respondidos em maratonas de programação, conhecidas como hackathons, que são organizadas através da Taikai.

Neste momento, a Taikai tem uma comunidade de mais de 50 mil talentos, que têm respondido a desafios de várias empresas como os CTT, NOS e EDP.

Desta forma, a plataforma funciona também como um cartão de visita que permite apresentar um portfólio de inovações a um potencial empregador. 

O modelo de negócio assenta na cobrança às empresas de um valor mensal, que permite lançar um número pré-definido de desafios mensalmente. 

Desde que foi fundada em 2018, a Taikai captou 2 milhões e 800 mil dólares. A incubadora e aceleradora portuguesa Bright Pixel é um dos investidores. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


Se a transformação no futuro do trabalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.